System - Configuration - NDG Theme - Browser Support Messages - Unsupported Browser Message

You have reached the website

VOLTE A INTRODUÇÃO "CICLO DE VIDA”

DESTAQUES

Procuramos constantemente melhorar
e ser mais responsáveis em cada passo
da cadeia de produção do café.
Nesta secção pode aprender mais sobre
as nossas medidas de melhoria desde 2006.
Poderá também saber mais sobre
a nossa nova fábrica de cápsulas na Alemanha.

AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA
NESCAFÉ® DOLCE GUSTO®

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é uma metodologia internacionalmente reconhecida que nos permite avaliar o potencial impacto ambiental de um produto ao longo do seu ciclo de vida – desde o abastecimento dos materiais até à eliminação do produto no final da sua vida útil, contribuindo assim para identificar as áreas suscetíveis de melhoria. Através do presente documento irá ficar a conhecer as medidas por nós tomadas no sentido de sermos mais responsáveis em cada uma das etapas da cadeia do café.

Utilizamos regularmente a ACV para monitorizar o impacto ambiental do sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto®, tendo por referência números baseados na preparação de uma chávena de café duas vezes por dia. Esta informação ajuda-nos a avaliar o nosso impacto ambiental em cada etapa do processo, bem como a identificar as áreas a serem objeto de melhoramento. A ACV realizada para o mercado alemão mostra as emissões de gases com efeito de estufa em cada uma das etapas do nosso processo.

 

Além disso, a ACV revela que a nossa gama de máquinas Melody melhorou substancialmente o seu desempenho ambiental (por cada chávena de 120 ml e comparativamente com o primeiro modelo lançado em 2006) graças ao novo Modo Eco: Emissões de gases com efeito de estufa – reduzimos as emissões de CO2 em cerca de 32% Energia primária não renovável – reduzimos a utilização de combustíveis fósseis em cerca de 41% Utilização de água – reduzimos a quantidade de água utilizada em cerca de 25%

 

FÁBRICA NESCAFÉ® DOLCE GUSTO® EM SCHWERIN

A Alemanha é o quarto maior mercado da Nestlé à escala mundial e ocupa o primeiro lugar nas vendas NESCAFÉ® Dolce Gusto®. A fim de reforçar a produção local, decidimos implantar uma nova fábrica (de cápsulas) na Alemanha. Com um orçamento de €220 milhões, este projeto representa o maior investimento de sempre da empresa na Alemanha e um dos nossos maiores investimentos de sempre na Europa.

Localizada em Schwerin (a 100 km de Hamburgo, o principal porto europeu para as importações do café), esta fábrica será o terceiro núcleo da empresa totalmente dedicado a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, após Tutbury, no Reino Unido, e Girona, em Espanha. Contando com 12 novas linhas de produção, a fábrica estará operacional em finais de 2014 e irá produzir anualmente cerca de dois biliões de cápsulas destinadas aos mercados alemão, escandinavo e do leste europeu.

Em consonância com o esforço contínuo da empresa no sentido de desenvolver edifícios sustentáveis em todo o mundo, a fábrica de Schwerin terá como objetivo obter a certificação Gold LEED. Com esta fábrica, prevê-se a criação de cerca 450 novos postos de trabalho, contribuindo assim de forma significativa para o emprego local.