You have reached the website

Estampa Dolce Gusto

APRESENTAMOS AS
NOVAS CÁPSULAS
CASTANHAS

A partir de setembro de 2019, irá encontrar uma alteração nas cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Este ano iremos alterar progressivamente a cor do plástico utilizado nas nossas cápsulas de café torrado e moído, de preto para castanho.

POR QUE RAZÃO ESTAMOS A FAZER ESTA ALTERAÇÃO?

A produção mundial de plástico aumentou de 2 milhões de toneladas anuais em 1950 para mais de 300 milhões de toneladas em 2018. Grande parte das quais são embalagens de plástico para alimentação e bebidas que acabam no meio ambiente, nomeadamente nos rios e oceanos, afetando significativamente os ecossistemas.

O café em doses individuais, como as nossas cápsulas, evita o desperdício ao utilizar apenas a quantidade de café, água e energia indispensáveis para preparar cada chávena de café (em comparação com a preparação em filtro ou outras máquinas de café expresso). Porém, a embalagem utilizada nas cápsulas, as próprias cápsulas e a sua eliminação devem tornar-se mais sustentáveis.

Estamos empenhados em garantir um aumento significativo nas taxas de valorização e reciclagem. Para este efeito, iremos proceder à alteração da cor do plástico utilizado nas nossas cápsulas de café torrado, de preto para castanho. Este processo tornará mais fácil a recolha seletiva das cápsulas (em comparação com as pretas), o que permitirá aumentar a quantidade de cápsulas que são recicladas após a recolha (quando as instalações o permitirem). Este é igualmente um passo importante para criar uma cápsula que seja reciclável em qualquer um dos pontos de recolha existentes.

Eficiência

Melhorias

A NOSSA AMBIÇÃO

Como marca da Nestlé, NESCAFÉ® Dolce Gusto® está fortemente empenhada em minimizar o seu impacto no meio ambiente, garantindo nomeadamente que as nossas embalagens de plástico têm um destino final adequado.

A nossa ambição é que as nossas cápsulas de café e embalagens individuais sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Nenhuma das nossas cápsulas usadas deve acabar em aterros ou no lixo. Estamos a trabalhar no sentido de atingir esta ambição através de três formas:

NESCAFÉ® Dolce Gusto® integra o NESCAFÉ® Plan, cujo foco se centra no cultivo responsável do café com vista a aumentar a qualidade de vida dos agricultores, ajudando-os a aumentar a sua produtividade e a melhorar a qualidade do café. Até ao final de 2018, 86% do café NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi proveniente de origem responsável, e o objetivo é aumentar esse número.

CONCEBIDO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL

NESCAFÉ® Dolce Gusto® está a alterar a cor do plástico usado nas cápsulas de café torrado de preto para castanho. Esta alteração facilita o processo de separação automático e aumenta a proporção de cápsulas que são recicladas após a recolha. Este é também um passo importante na criação de uma cápsula que possa ser reciclada na maioria das instalações existentes.

COLABORAR PARA UM CONSUMO RESPONSÁVEL

É nossa responsabilidade partilhada assegurar que nenhuma cápsula usada termine num aterro ou no lixo. Estamos a trabalhar em conjunto com as associações "Ponto Verde", investindo em projetos de recolha, tendo criado 5.000 pontos de recolha*. Estamos igualmente empenhados em incluir informação sobre reciclagem nos rótulos das nossas embalagens, a fim de tornar mais claro o destino a dar às cápsulas usadas.

QUAIS OS PRÓXIMO PASSOS?

Estamos a avançar para atingir o objetivo que traçámos para 2025, mas queremos fazer mais.

1. Cultivo Responsável

NESCAFÉ® Dolce Gusto® compromete-se a garantir 95% de abastecimento de café proveniente de origem responsável até ao final do ano 2019.

2. Produção Responsável

NESCAFÉ® Dolce Gusto® está a trabalhar em parceria com fornecedores de materiais, para desenvolver plásticos produzidos de forma responsável e de fontes renováveis.

Estamos também a trabalhar para tornar as nossas cápsulas mais leves, reduzindo a quantidade total de plástico utilizado. Com o apoio do novo Nestlé Institute of Packaging Sciences, estamos a investigar e a proceder à avaliação de vários materiais alternativos ao plástico para as nossas cápsulas de café.

3. Consumo Responsável

Estamos empenhados em avaliar todas as opções que contribuam para uma melhor gestão das cápsulas usadas e adotar soluções que possam ter um impacto imediato.

Vamos aumentar os pontos de recolha para Cápsulas usadas NESCAFÉ® Dolce Gusto® para além dos 5.000* existentes, para facilitar a reciclagem de forma responsável, a todos os consumidores.

*Pontos de recolha em diversos países.