System - Configuration - NDG Theme - Browser Support Messages - Unsupported Browser Message

You have reached the website

VOLTE A INTRODUÇÃO "CICLO DE VIDA”

SECÇÃO ESPECIALIZADA

Para obter mais informação sobre o que fazemos para tornar o nosso café mais responsável, e o que fazemos para melhorar a nossa performance ambiental, reunimos nesta secção alguns relatórios para si. Para além disso, poderá saber mais sobre os parceiros com quem trabalhamos.

SECÇÃO DE DOWNLOADS

 

Links

NESTLÉ ENVIRONMENTAL MANAGEMENT SYSTEM (NEMS)

O Nestlé Environmental Management System (NEMS) cumpre a norma internacional ISO 14001:2004 e está implementado na empresa desde 1995. O NEMS dá à empresa uma estrutura através da qual o seu desempenho pode ser monitorizado, melhorado e controlado.

- ABASTECIMENTO RESPONSÁVEL DA NESTLÉ

O abastecimento responsável da Nestlé visa garantir que os fornecedores operam de acordo com os mesmos princípios e valores da Nestlé. Isto significa que os consumidores podem confiar na forma como os nossos ingredientes e materiais são abastecidos antes da produção se iniciar.

4C (4c-coffeeassociation.org)

O Código Comum da Comunidade do Café (4C) é um código que foi criado para incentivar as práticas responsáveis em termos ambientais e sociais entre os membros da Associação 4C. Esta associação proporciona conhecimentos especializados, ferramentas e apoios complementares a fim de contribuir para o envolvimento ativo dos seus membros na produção responsável do café, incluindo uma equipa de serviços de assistência e um processo de verificação independente.

RAINFOREST ALLIANCE (rainforest-alliance.org)

A Rainforest Alliance é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que opera a nível internacional, com o intuito de preservar a biodiversidade e garantir meios de subsistência mais sustentáveis, promovendo uma transformação das práticas relativas à utilização dos solos, das práticas comerciais e do comportamento dos consumidores.

- PLANO NESCAFÉ (nescafe.com/sustainability_en_com.axcms)

Na Nestlé, estamos convictos de que para alcançarmos o sucesso a longo prazo deveremos gerar valor para os nossos acionistas e para a sociedade no seu conjunto. Isto é o que designamos por Criação de Valor Partilhado (CVP). Como um pré-requisito fundamental para a CVP, não apenas teremos que agir em conformidade com as disposições legais aplicáveis e com os Princípios Corporativos Empresariais da Nestlé, como também garantir que o princípio do desenvolvimento sustentável está integrado em todas as nossas atividades, marcas e produtos.

- ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO CAFÉ (ICO) (www.ico.org)

A Organização Internacional do Café (OIC) é a principal organização intergovernamental no setor do café, aliando os governos dos países exportadores e importadores no sentido de dar resposta aos desafios que se colocam ao mercado mundial do café, através de uma cooperação de âmbito internacional.

WEEE (ec.europa.eu/environment/waste/weee)

A Diretiva Europeia relativa aos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), implementada por todos os membros da UE desde 2006, centra-se na responsabilidade do produtor, impondo a obrigação de custear a recolha e o tratamento de modo a reduzir a quantidade de REEE que são encaminhados para instalações de tratamento e de eliminação final, tais como aterros ou incineradoras.