Loading...
Carregando...

OS NOSSOS COMPROMISSOS

REDUZIR EM 1/3 A UTILIZAÇÃO DE PLÁSTICO VIRGEM ATÉ 2025

Para utilizar menos plástico virgem sempre que possível, melhoramos constantemente o design das nossas cápsulas e máquinas.

DESCUBRA AS NOSSAS INICIATIVAS

Reduzir

Reduzir o plástico através da redução do peso das nossas cápsulas

Até ao final de 2022, teremos reduzido a quantidade de polipropileno nas nossas cápsulas até 13% sem comprometer a qualidade do nosso café e das nossas bebidas. Para um consumidor, isso equivale a 1,5 meses de cápsulas poupadas por ano.

Por exemplo, o peso da nossa cápsula de Café au Lait será de 3,3 g a 2,9 g, poupando 0,4 g de plástico.

Reduzir

Reduzir o plástico através da redução do peso das nossas cápsulas

Até ao final de 2022, teremos reduzido a quantidade de polipropileno nas nossas cápsulas até 13% sem comprometer a qualidade do nosso café e das nossas bebidas. Para um consumidor, isso equivale a 1,5 meses de cápsulas poupadas por ano.

Por exemplo, o peso da nossa cápsula de Café au Lait será de 3,3 g a 2,9 g, poupando 0,4 g de plástico.

Recuperar

Aumentar a utilização de plástico reciclado nas nossas cápsulas

Em 2021, começámos a investir na economia circular do polipropileno em parceria com os nossos fornecedores.

Ano após ano, aumentamos a utilização de polipropileno reciclado através do balanço de massas para alcançar o nosso objetivo de redução de 1/3 de plástico virgem nas nossas cápsulas até 2025.

Reciclar

Melhorar as taxas de recolha e reciclagem

Cooperamos com infraestruturas locais para desenvolver programas de recolha e reciclagem.



DESCUBRA MAIS

Repensar

Saboreie o futuro

Apresentamos a NEO, a próxima geração da experiência de coffee shop em casa, com cápsulas em papel.



DESCUBRA MAIS

Aumentar a utilização de plástico reciclado e a vida útil de cada máquina.

Até 2025, pretendemos aumentar em 1/3 a proporção de ABS (peças em material de contacto não alimentar) reciclado nas nossas máquinas .

Todas as nossas máquinas são fabricadas para durar. Em colaboração com os nossos parceiros de máquinas, Krups, garantimos a reparabilidade das nossas máquinas durante 15 anos no mínimo.

Para uma agricultura regenerativa

Estamos empenhados no cacau e café 100% de origem responsável, sendo que aplicamos métodos de agricultura regenerativa para melhorar a vitalidade do solo e proteger a biodiversidade.

Café 100% de origem responsável desde 2022

Graças ao programa de abastecimento avançado NESCAFÉ, 100% dos nossos grãos de café são de origem responsável desde 2022. Os nossos grãos são provenientes de produtores certificados ou verificados, que aplicam normas independentes com práticas sociais, económicas e ambientais que apoiam um melhor futuro para o café.

Saiba mais sobre os nossos programas

Cacau de Origem Responsável

No âmbito do Nestlé Cocoa Plan, formamos os produtores relativamente às melhores práticas agrícolas, distribuição de cacaueiros de maior rendimento, promoção da igualdade de género, abordagem ao trabalho infantil e desenvolvimento de relações a longo prazo com grupos de produtores.

Até 2025, 100% dos nossos grãos de cacau serão de origem sustentável.

20% do nosso café será proveniente de agricultura regenerativa até 2025

A agricultura regenerativa é uma abordagem destinada a melhorar a vitalidade e a fertilidade do solo, protegendo também os recursos hídricos e a biodiversidade. Os solos mais saudáveis são mais resistentes aos impactos das alterações climáticas e podem aumentar os rendimentos e contribuir para a subsistência dos produtores. Até 2025, pretendemos que 20% do nosso café seja proveniente da agricultura regenerativa.

Sabia que?

O leite é uma das principais matérias-primas que contribuem para as nossas emissões de gases com efeito de estufa?.
A Nestlé® está a investir na produção de leite com emissões de carbono reduzidas através de programas piloto em Espanha e em França com parceiros locais para implementar práticas que reduzam ainda mais as emissões de gases com efeito de estufa, otimizando as práticas de produção, como a gestão do solo, adubação e gestão da digestão.

Contribuir para reduzir em 20% as emissões de gases com efeito de estufa da Nestlé até 2025

Contribuindo para os compromissos globais da Nestlé, trabalhamos arduamente para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa ao logo da nossa cadeia de valor, desde a origem dos nossos ingredientes, embalagens dos nossos produtos, conceção das nossas máquinas de café à logística, fabrico e consumo de energia.

● Reduzir em 1/3 a utilização de plástico virgem até 2025

● Transição para a agricultura regenerativa

● 100% energia elétrica proveniente de fontes renováveis

● Reduzir em 1/3 a utilização de plástico virgem até 2025

● Transição para a agricultura regenerativa

● 100% energia elétrica proveniente de fontes renováveis

2050

Zero emissões de carbono

100% energia elétrica proveniente de fontes renováveis

Pretendemos mudar para energia elétrica totalmente renovável, através da produção de energia solar e eólica, em todas as nossas instalações até 2025.
Em 2022, 6 das nossas 7 fábricas já utilizavam 100% energia elétrica comprada de fontes renováveis.

Melhorar a eficiência energética das nossas máquinas

As máquinas dispõem da funcionalidade stand by tornando o consumo e gestão da energia mais eficiente.

Dê uma segunda vida às suas cápsulas de café NESCAFÉ® Dolce Gusto®

A ambição da Nestlé® é alcançar a reciclabilidade de todas as embalagens dos seus produtos, incluindo as cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®. A marca desenvolveu, por isso, a primeira infraestrutura própria da recolha e reciclagem de cápsulas de café usadas em Portugal. Em 2022, e em parceira com mais 6 empresas produtoras de cápsulas de café, alargamos esta infraestrutura de pontos de recolha também aos Municípios de Portugal, criando mais pontos de proximidade para os nossos consumidores poderes reciclar as suas cápsulas de café.