Informação sobre acessibilidade
A Nestlé Portugal compromete-se a oferecer um ambiente digital acessível para o maior número possível de pessoas, especialmente aquelas com deficiência, de acordo com o disposto na Diretiva (UE) 2019/882, do Parlamento Europeu e do Conselho, sobre os requisitos de acessibilidade de produtos e serviços, e no Decreto-Lei n.º 82/2022, de 6 de dezembro, relativa aos requisitos de acessibilidade de produtos e serviços.
Considerámos a acessibilidade no desenvolvimento deste site, incluindo as características que são compatíveis com as tecnologias assistivas.
Esta informação aplica-se aos sites de comércio eletrónico geridos pela Nestlé Portugal dedicados à venda de produtos de consumo, como acessórios e cápsulas de café, complementos alimentares, suplementos nutricionais e produtos análogos, através de um processo digital que compreende a seleção online, aquisição e pagamento eletrónico, através de gateways externos e entrega ao domicílio, por meio de serviços de entrega ou transporte dos produtos solicitados.
Conformidade com os requisitos de acessibilidade
Os serviços digitais oferecidos através deste site foram desenvolvidos com base nos requisitos funcionais de acessibilidade estabelecidos no Anexo I da Diretiva (UE) 2019/882, bem como na normativa nacional de transposição (Decreto-Lei 82/2022), e estão alinhados com as normas contidas nas Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo Web (WCAG) 2.1, nível AA, publicadas pelo Consórcio da World Wide Web (W3C).
Em particular, o site procura garantir a todas os utilizadores, incluindo aquelas com deficiências visuais, auditivas, motoras ou cognitivas, que possam realizar de forma autónoma e sem barreiras as seguintes funções essenciais do serviço:
- Perceber, compreender, navegar e interagir com a plataforma de forma autónoma e equitativa.
- Aceder e utilizar as funções essenciais, como a seleção de produtos, o processo de compra, as informações sobre produtos, a gestão de contas de utilizador, o acompanhamento de pedidos e o atendimento ao cliente.
- Realizar o pagamento por meio de serviços de terceiros acessíveis.
- Aceder às informações sobre entrega, condições de uso e acompanhamento do pedido de forma clara e acessível.
Além disso, os conteúdos foram desenhados seguindo os princípios de design universal, incluindo contrastes de cor adequados, textos escaláveis, navegação coerente, etiquetas claras, linguagem simples e ajudas contextuais.
Avaliação de acessibilidade
A acessibilidade do site foi verificada mediante uma ferramenta especifica, seguindo as normas das Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo Web (WCAG) 2.1, nível AA como referência técnica.
Embora tenham sido aplicadas medidas técnicas e organizacionais para garantir a acessibilidade conforme a legislação vigente, continuamos a trabalhar na melhoria contínua dos nossos serviços digitais e agradecemos qualquer sugestão ou notificação que contribua para este objetivo.
Compatibilidade do navegador
Projetámos o nosso site tendo em consideração a compatibilidade das tecnologias assistivas com os principais navegadores de web modernos. Para obter a melhor experiência e segurança, mantenha a versão do seu navegador atualizada e tome medidas de segurança adicionais, como a instalação de software antivírus.
Monitorização contínua
Mantém-se o compromisso de priorizar a acessibilidade no desenvolvimento de novas funcionalidades, na realização de auditorias periódicas em prol da avaliação da conformidade do nosso site com os padrões de acessibilidade aplicáveis, e na consideração e integração do feedback dos utilizadores nas melhorias do nosso site.
Contacto e reclamações sobre acessibilidade
Se encontrar barreiras de acessibilidade, e pretender apresentar alguma observação ou exercer os seus direitos em relação à acessibilidade deste site ou dos serviços prestados, pode entrar em contacto connosco:
- E-mail: faleconnosco@pt.nestle.com
- Formulário online: https://www.dolce-gusto.pt/contactos
- Telefone de atendimento acessível: 800 200 153 (grátis) 08:30-20:30 (segunda a sábado, exceto feriados)
- Endereço postal (se aplicável): R. Alexandre Herculano, Nº8, 2799-554 Linda-a-Velha
Poderá, também, se desejar, apresentar uma reclamação formal às autoridades competentes em matéria de acessibilidade digital ou de proteção dos direitos dos consumidores.
Data da última revisão
Esta declaração de acessibilidade foi elaborada a 15.07.2025 e será atualizada regularmente para refletir os avanços e compromissos contínuos em prol acessibilidade digital.
