You have reached the website

 

 

DE UM PEQUENO GRÃO ATÉ À SUA CHÁVENA DE CAFÉ

 
Kaffee hilft uns beim Aufstehen, gibt uns Energie und gehört zum Beisammensein.
 

IMAGINE UM
MUNDO SEM
CAFÉ

O Café desperta-nos, mantém-nos ativos, aproxima-nos.
Mas essa deliciosa agitação na sua chávena pode ter os dias contados devido às alterações climáticas, às doenças que afetam a produção ou ao abandono das explorações agrícolas pelas populações que rumam às cidades.

O mundo necessita de um plano para ajudar os produtores a cultivar mais e melhor café – e com o nosso NESCAFÉ Plan temos um.

 
Nescafé Plan

Nescafé Plan - o maior programa de sustentabilidade do café a nível mundial

Nescafé Plan - o maior programa de sustentabilidade do café a nível mundial

Em termos de volume do café produzido de forma responsável e do alcance dos programas abrangendo produtores, o nosso NESCAFÉ Plan é o maior programa de sustentabilidade a nível mundial. O respeito pelos nossos produtores de café, as suas comunidades e o nosso planeta é a força motriz por detrás do nosso compromisso com a produção sustentável de café e o motivo subjacente à criação do NESCAFÉ Plan em 2010.

Assim, permanecemos empenhados em investir cerca de 300 Milhões de euros (350 Milhões de francos suíços) na sustentabilidade do café entre 2010 e 2020. Contudo, assegurar o futuro do café não significa apenas ajudar os produtores a produzir mais café a curto prazo, mas garantir que a produção de café é uma atividade economicamente atraente para produtores orgulhosos, de modo a que os seus filhos e filhas se queiram envolver no futuro. Estamos a realizar programas em todo o mundo, apoiando, por exemplo, mais de 100.000 produtores de café por ano com formação e assistência a melhorar a economia do café e a desenvolver as suas comunidades, reduzindo a sua pegada ecológica.

Em cooperação com a Rainforest Alliance e a 4C Association, desenvolvemos as Melhores Prática de Cultivo NESCAFÉ® , um documento de referência a nível mundial para a formação e capacitação dos produtores. Estamos igualmente em contacto regular com os produtores e as suas associações através do Farmer Connect , o nosso programa de produção de café local para fornecer as fábricas locais. Esta relação direta permite-nos reunir informações, as quais, por sua vez, nos ajudarão a centrar a nossa formação e as nossas atividades em função das necessidades locais específicas e das prioridades dos produtores. No total, mais de 300 agronomistas do NESCAFÉ Plan trabalham constantemente com os produtores de café em todo o mundo.

Por outro lado, plantas de café envelhecidas ou pouco saudáveis podem tornar-se um problema, ameaçando o cultivo do café. Até 2020, assumimos o compromisso de distribuir 220 milhões de plantas mais fortes e resistentes, devidamente adequadas ás regiões em que são cultivadas. Até ao final de 2017 um total acumulado de cerca de 160 milhões de plantas foi alcançado, tornando o NESCAFÉ Plan no maior programa privado de apoio aos produtores de café.

Os nossos Produtores de Café

 
O nosso compromisso

No geral, este é um compromisso genuíno, a longo prazo, com o objetivo de ajudar.

 

De salientar que entre todos os produtos e mercados a nível mundial, 78% do café utilizado no Nescafé Dolce Gusto foi já produzido de forma responsável em 2017 contribuindo para acelerar a nossa ambição de alcançar uma produção de café que seja totalmente Produzida de Forma Responsável no futuro.

 
Rainforest Alliance 4C CAS
Os nossos parceiros

OS NOSSOS PARCEIROS –
JUNTOS CULTIVAMOS CAFÉ
COM RESPEITO

De modo a concretizar os nossos ambiciosos objetivos, necessitamos de parceiros fortes. Por exemplo, trabalhamos em estreita colaboração com a Coffee Assurance Services (CAS) a fim de assegurar que estamos a produzir de forma responsável e a cumprir com o Código de Conduta 4C Code para a produção sustentável de café.

Além disso, a Rainforest Alliance é um parceiro estratégico do NESCAFÉ Plan. Juntamente com a Rainforest Alliance, procedemos à avaliação continua do impacto da sustentabilidade nas mais diversas origens do nosso café, mediante um sistema de Monitorização e Avaliação que desenvolvemos conjuntamente.