Termos e Condições da Campanha Experimente Antes de Comprar – NEO
Termos e Condições da Campanha “Experimente Antes de Comprar – NEO”
1. Entidade Promotora
NESTLÉ PORTUGAL, Unipessoal, Lda., com sede na Rua Alexandre Herculano, n.º 8, 2799-554 Linda-a-Velha, com o número único de pessoa coletiva 500 201 307 e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de €30.000.000,00, vai levar a cabo, de 1 de Outubro a 31 de Outubro de 2025 (limitada ao stock existente), uma promoção que permite, através da compra inicial de 2 (duas) embalagens de cafés NEO, o acesso a uma máquina NEO (referências KP830110 e KP830810) por um período experimental, de 15 dias (desde a data da encomenda), com possibilidade de ficar com a mesma a título gratuito contingente à aquisição de mais 6 embalagens adicionais de cafés NEO.
2. Âmbito da Promoção
A promoção é válida para todos os consumidores, maiores de 18 anos, que sejam residentes em Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Para participar, os interessados devem contactar o Serviço Ao Consumidor NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em virtude de uma avaria ou problema técnico com a sua máquina atual, através da linha grátis 800 200 153, das 08:30 às 20:30 (segunda a sábado, exceto feriados).
3. Condições de Participação
3.1. A campanha destina-se exclusivamente a consumidores finais, para consumo no lar.
3.2. A participação está limitada a clientes que não possuam já uma máquina NEO.
3.3. A participação está limitada a 1 (uma) participação por cliente.
Estão excluídos da campanha:
a) Clientes que já possuam uma máquina NEO;
b) Proprietários de máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® tradicionais com garantia ainda ativa. Em prol da sustentabilidade, incentivamos a que repare a sua máquina;
c) Clientes que já tenham usufruido desta campanha.
4. Modalidade da Oferta
4.1. Após contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente e manifestação de interesse, serão solicitados referência e número de série da máquina atual para início do processo. Sem estes dados não é possível ativar a campanha. Posteriormente, o Consumidor irá receber um email informativo, com o link para a página da campanha, o código promocional que a ativa e as respetivas instruções.
4.2. Após escolher a sua máquina NEO e adicioná-la ao carrinho, o consumidor deve colocar as 2 (duas) embalagens de NEO requeridas e a seguir deverá submeter o código promocional da campanha e selecionar depois (numa nova janela pop up que será apresentada) a cor da máquina NEO que prefere receber. Ao proceder para checkout, a máquina e os portes serão atribuídos gratuitamente.
4.3. O consumidor pagará apenas o valor das 2 (duas) cápsulas.
5. Período de Teste e Retenção da Máquina
5.1. O consumidor poderá testar a máquina por um período de 15 (quinze) dias a contar da data da encomenda.
5.2. Após o período acima indicado, o consumidor será contactado com instruções para manter a máquina ou solicitar a sua recolha e desvinculação da campanha.
5.2.1. Para ficar com a máquina, o consumidor deverá efetuar uma segunda encomenda, da qual constem, pelo menos, seis (6) embalagens adicionais de cápsulas NEO, antes que decorram 25 dias após a sua encomenda. Esta informação ser-lhe-á comunicada por email.
5.2.2. Após pagamento desta segunda encomenda, a máquina será considerada propriedade do consumidor.
6. Devolução da Máquina
6.1. Caso o Consumidor não efetue a compra e pagamento das 6 (seis) embalagens adicionais, no prazo indicado e de acordo com as instruções, será contactado no sentido de iniciar o processo de devolução da máquina.
6.2. A Nestlé irá efetuar um máximo de 3 tentativas de contacto (por telefone e email), num máximo de 5 dias úteis, no sentido de agendar a recolha da máquina. Caso o Consumidor não responda a estas tentativas e não efetue a compra adicional para retenção da máquina, a Nestlé reserva-se o direito de agendar a recolha da máquina em data considerada conveniente pela marca e poder-lhe-á ser cobrado ao consumidor o valor da máquina.
6.3. A máquina deve ser entregue em boas condições, limpa e sem líquido ou cápsulas usadas no seu interior. A Nestlé reserva-se o direito de não aceitar a devolução de máquinas entregues com desgaste ou danos decorrentes de mau uso, o que poderá ter custos para o consumidor.
7. Limitações e Responsabilidade
7.1. A campanha está sujeita à disponibilidade de stock.
7.2. A Nestlé reserva-se o direito de alterar, suspender ou cancelar a campanha a qualquer momento, sem aviso prévio.
7.3. A Nestlé não se responsabiliza por atrasos, falhas técnicas ou problemas logísticos alheios à sua atuação direta.
7.4. Caso detete algum defeito ou avaria na máquina quando da sua receção, deve informar o Serviço Ao Consumidor NESCAFÉ DOLCE GUSTO no prazo máximo de 2 dias úteis, para que seja efetuada a troca e retomado o período experimental.
8. Proteção de Dados Pessoais
Os dados pessoais recolhidos no âmbito da presente campanha serão tratados nos termos da Política de Privacidade da Nestlé, disponível em https://www.dolce-gusto.pt/politica-privacidade, e destinam-se exclusivamente à gestão da campanha.
9. Aceitação dos Termos
A participação na campanha implica a aceitação integral dos presentes Termos e Condições.
10. Condições Gerais
A participação nesta promoção está condicionada à aceitação integral e incondicional deste regulamento, com as alterações, anexos e aditamentos que, a qualquer altura e sem necessidade de aviso prévio, venham a ser introduzidas pela NESTLÉ PORTUGAL Unipessoal, Lda.
A NESTLÉ reserva-se o direito de interpretar e decidir sobre quaisquer questões não previstas neste regulamento.
A campanha está limitada ao stock existente, podendo cessar antes do prazo previsto no presente documento.
Em caso de dúvidas ou reclamações, pode entrar em contacto com o Serviço ao Consumidor NESCAFÉ® Dolce Gusto®, entre as 08:30 e as 20:30, de segunda a sábado (exceto feriados), através de qualquer um dos canais indicados aqui.
Linda-a-Velha, 01 de outubro de 2025
